Pt:Xapi

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt-br:Xapi)
Jump to navigation Jump to search
Esta página (ou seção) precisa ser traduzida de Xapi para português.
Sua fluência em português e Xapi podem ser usados para traduzir este conteúdo.

an unequal sign

Esta página é uma tradução de outra página, mas o conteúdo parece estar fora de sincronia com o texto original (geralmente a versão em inglês ou alemão). Por favor, ajude a atualizar esta tradução, se possível.

XAPI ou "API Extendida do OSM" — em inglês: OSM Extended API, que pronuncia-se "zappy" — é a Interface de Programação de Aplicativos Extendida do OpenStreetMap. API somente-leitura baseada numa versão modificada da API padrão. Ela melhora as capacidades de busca e pesquisa. Implementa as requisições-padrão de mapas e um número adicional de maneiras de buscar dados no OSM através de valores de etiquetas.

A base de dados é um espelho da base principal e é atualizada através de dumps que são executados uma vez por minuto. Os dados espelhados normalmente não estão mais do que 10 minutos atrasados.

Servidores

Existem múltiplas instâncias do serviço XAPI executando em vários servidores diferentes. Cada servidor pode ser acessado diretamente ou via redirecionamento informationfreeway, que é redirecionar a solicitação para um servidor adequado de sua preferência.